RPG?


Afinal, o que é RPG?
Bom, resumindo, este jogo em sua maioria não pode ser jogado individualmente. São necessárias ao menos duas pessoas. Uma pessoa irá desempenhar o papel de Mestre. O Mestre nada mais é que o narrador do jogo. Ele é quem irá narrar a história, irá descrever o cenário e desenvolverá toda a trama. Os demais são denominados Jogadores. Estes irão representar seus personagens. Os jogadores são aqueles que fazem as escolhas, e estas por sua vez vão mudando e modelando o jogo.

Para que o jogo funcione é necessário ser utilizado um sistema, por mais básico que seja. Este define as regras e condições para que o jogo flua sem problemas. E o sistema deve ser escolhido com grande atenção do mestre, porque um sistema que os jogadores e mesmo o próprio mestre não se adaptem pode gerar conflitos. Assim, o mestre deve escolher um sistema que ele se sinta confortável e que se adapte a sua história de uma forma fácil.

Por este motivo muitos mestres decidem desenvolver seu próprio sistema, assim ele sem dúvidas irá funcionar da maneira que o mestre e seus jogadores desejam.
__________________________________________________________________________
Bom, no pequeno texto acima explicamos de uma maneira rápida como funciona o RPG. Lembrando, o mundo do RPG é mais complexo do que foi dito, porém não é nem um pouco difícil de se entender.
Para os jogadores que estão começando, vai uma dica: Não tente começar com D&D ou Storyteller, que são sistemas já consagrados e voltados ao público mais experiente. Comece com sistemas como 3D&T ou sistemas desenvolvidos por outros mestres, que por sua vez também são simples.