domingo, 30 de janeiro de 2011

Você Interpreta Seu Personagem ?

Quando vemos os jogadores criando suas fichas, percebemos que a maioria sabe desenvolver um bom personagem. Mas, chegamos a uma boa pergunta, eles realmente interpretam o personagem desenvolvido ou interpretam eles mesmos e se esquecem do personagem ?
Esta questão não é rara de vermos, um ponto fraco de muitos jogadores e deve-se desenvolvê-la continuamente.
Muitas vezes isto ocorre pela falta de atenção dos próprios jogadores, que se esquecem das características de seus personagens ao longo da aventura. E para outras é realmente difícil entrar no papel de um personagem, agir e fazer decisões baseadas em características que não são suas.
Nossa dica para jogadores que possuem esta dificuldade é, estar realmente ciente de todo seu personagem. Conhecê-lo como você se conhece, pensar como você acha que uma pessoal igual a ele pensaria.
Isto não é uma tarefa fácil, mas com o tempo ela se desenvolve e isso torna-se muitíssimo fácil, torna-se natural para você interpretar um personagem.
Exercite sua capacidade de se colocar no lugar de seu personagem, mas pensando como ele pensa, deixando seus pensamentos de lado, mesmo que isto leve-o a morte no jogo. Nunca se esqueça, exercitar sua capacidade de interpretação só o torna um jogador melhor!

2 comentários:

Kaeron disse...

A interpretação do personagem sempre torna o jogo mais divertido. Um bom jeito de treinar a interpretação é fazendo um personagem que seja o oposto de você, por exemplo, se você é uma pessoa gentil e solidária crie um personagem egoista e metido, talvez um milionário que não liga para os outros...
Fica ai a minha dica, o blog está ótimo, continue assim!

Guilherme Neri disse...

bem... meu amigos me dizem que se o a vida real fosse igual ao D&D, eu seria o maior ladino do mundo, pois eu consigo fazer uma mentira parecer uma meia verdade, que estou prestando a atenção em minha volta, se um barulho estranho acontece, eu já estou com a mão fechada para reagir e se uma merda acontece ou algo parecido, eu sou o primeiro a saber o que fazer... eu seria todo um ladino.

Mas no D&D, eu nunca joguei de Ladino, e acho que justamente por isso, eu sempre personagens diferentes de diferentes personalidades... eu sempre tive a ideia que o D&D era mine teatro que o mestre cria os eventos, mas os jogadores que criam a história.

interpretar a sim mesmo sempre é ruim, pois tem certas coisas que tu faz no RPG que não faz na vida real... não estou me referindo a matar um dragão de sete cabeças, se banhar com o sangue de seus oponetes derrotados .... eu me refiro, as ações as descições.... normalmente ninguêm se interpreta. normalmente as pessoas interpretam o que elas queriam ser ou como elas se veem... é um troço totalmente piscologico que eu adoraria estudar... capaz de`u entrar na pisquiatria apenas para estudar essas interpretações de si mesmo =D

Postar um comentário