terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Inove! Dê asas a sua imaginação

Sempre que procuro uma nova mesa para começar a jogar, principalmente online, percebo que a maioria das mesas são Medievais. O pessoal não se cansa de uma boa aventura Medieval, certo nada contra isto, mas e a mesmice?
Sempre que entro em uma sala Medieval percebo que, por mais que a pessoal use um Sistema Próprio, coisa que me alegra, acaba que a história é sempre a mesma.


Os monstros são sempre os mesmos, a história em si quase sempre é a mesma, as classes, raças.
Vamos mudar um pouco o rumo das histórias, podemos transformá-las mais complexas do que simplesmente "o Bem contra o Mal".
Utilize de sua criatividade e imaginação para tornar a história prazerosa, envolvente, divertida e complexa.
Seja mestre ou jogador, a criatividade é essencial.
Muitas vezes ficamos sem criatividade para desenvolver uma nova história ou até mesmo continuar uma já existente e é ai que temos de alimentar nossa imaginação.
Aqui vai algumas dicas para que você possa manter sua imaginação funcionando:
1. Imagens
Use imagens da internet para ter novas idéias, invente coisas novas, seja um novo inimigo, um novo enigma, uma nova situação.
Muitas imagens da internet já me renderam várias idéias ótimas para novas campanhas, criaturas, enigmas, etc.

2. Vídeos
Muitos vídeos na internet, sejam eles relacionados a sua aventura ou não, podem render boas idéias!
Certa vez, em um clipe musical, uma pessoa me chamou a atenção e se tornou o personagem perfeito que eu procurava para encaixar em minha sala.

3. Músicas
Pode parecer estranho, mas muitas músicas já me deram idéias para novas histórias, e muitas delas eram nacionais. Independente do estilo musical, musicas são uma boa dica para se ter novas idéias.

4. Filmes
Certo, isto é meio óbvio. Mas podemos utilizar certas coisas de um filme e de outro, e quando as juntamos, criamos um novo cenário, completamente diferente. Sendo assim, você não usa apenas um filme e segue a mesma história, juntando características de um e de outro, você cria um novo mundo.

5. Textos
Desde contos a descrições de filmes. Qualquer tipo de texto pode lhe proporcionar uma nova idéia. Contos que encontramos na internet, com o mesmo tema de nossa aventura pode nos inspirar, mas muitas vezes, textos com um objetivo muito diferente pode aumentar seu leque de idéias.
__________________________________________________________________________
Estas são algumas de minhas dicas que em momentos me proporcionaram grandes idéias. Lembre-se, cabe a você manter sua imaginação aberta a novas idéias e novos rumos!

1 comentários:

InsetoVermelho disse...

Bom post, os filmes e imagens para mim são os que inspiram facilmente. Dou preferência a filmes relacionados a fatos históricos ou alguns documentários. O último que eu vi é Romance of the 3 Kingdoms: Red Cliff (Romance Batalha dos 3 Reinos). Um épico oriental lançado em fevereiro deste ano diregido por nada menos por John Woo.

Postar um comentário