quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Epidemias e Pragas em seu Cenário

Buscando um pouco de referência em nossa história, deparei-me com um fato muito expressivo, devastadoras epidemias e pragas que já assolaram estas terras. Tornam-se rápidas e implacáveis, devido a sua progressão devastadora. Aplacaram a poderosa força européia em seu período de reinado imperial e ficou muito clara para todos em 2010, quando a nova "Gripe Suína" invadiu nosso país.
Pensando nestes demônios, como podemos incrementar nosso cenário?

Esta é uma arma forte que o narrador pode empregar sobre seus pobres jogadores. Facilmente pode-se criar a situação adequada em que uma cidade ou vilarejo seja infestada por esta terrível maldição.
Definida a ocasião, o tipo de Epidemia vai da criatividade do narrador. Como exemplo, pode-se criar dois tipos básicos de epidemias:
A Peste
Doença que invade o corpo e desencadeia uma série de anomalias, destruindo o corpo do hospedeiro em determinado período de tempo.
Caso não seja tratada com rapidez, não existe escapatória.


A Destruição
Este por sua vez destrói completamente o hospedeiro. Sua morte é eminente e só pode ser curada por uma força maior. Inicia com a destruição do psicológico, levando o hospedeiro a insanidade até que esteja completamente fora de si. Sua segunda fase é a degradação física, transformando a pessoa em uma criatura completamente repulsiva.

A Epidemia é uma arma forte que destrói diretamente um povoado. Mas a Praga, a destrói de uma maneira gradativa e dolorosa, de maneira indireta.
Sua força não ataca diretamente a população, mas sim seus recursos. Grandes plantações e fontes de água podem ser completamente destruídas por estas criaturas. Sua principal força é a proliferação, em questão de dias podem tornar-se de algumas para milhares.
Sua ruína à um povoado é eminente.
Lembre-se, quando falamos em um cenário, pense que está criando algo para um universo fantástico. Sua imaginação é o limite, não prenda-se a simples insetos, crie pragas realmente repulsivas.
Posso citar um exemplo simples e mortal:
Ratos Caóticos! Criaturas que do dia para a noite tornam-se milhares e possuem um poder ainda mais mortal que qualquer inseto. Além de destruírem fontes de recursos, infestam cidades e trazem consigo doenças. Estas podem se desenvolver e trazer uma epidemia. Esta praga possui o poder mortal de unir as duas forças que aqui mostramos. Neste caso, a destruição seria eminente.

Portanto, quando pensar em ajudar um pequeno povoado e ganhar algumas moedas, lembre-se, você pode levar consigo algo realmente mortal!

0 comentários:

Postar um comentário